O que é? | Rastreabilidade | Especificações | Pontos de venda | Receitas | Conselhos

 
 
 

Quatro razões para consumir Carne Mirandesa

Baixo teor em gordura: Estudos realizados pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo confirmam que a carne de vitela e novilho de raça Mirandesa é de baixo teor em gordura.

Segura: O Laboratório de Bromatologia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, realizou um trabalho de rasteio por amostragem a 10% das carcaças de Carne Mirandesa e confirmou a total ausência de resíduos nomeadamente, antibióticos, corticóides, b-agonistas e hormonas.

Genuína: Ao consumir Carne Mirandesa certificada, tem sempre a possibilidade de saber a seguinte informação:- identificação dos progenitores do animal; Nome do criador e local de produção, data nascimento; sexo; peso da carcaça. Para tal basta fazer chegar-nos o pedido acompanhado do número de certificação que acompanhava a peça ou porção que consumiu. O sistema de controlo e certificação da Carne Mirandesa é assegurado pela Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa que controla e certifica os animais desde os 21 dias de vida até chegar aos pontos de venda recomendados.

Estudos realizados: Todos indicam que a Carne Mirandesa possui excepcionais qualidades organolépticas, destacando-se pela sua tenrura, suculência, aroma e sabor.

 

Conselhos práticos para evitar o logro

A DOP Carne Mirandesa é uma Denominação de Origem Protegida sujeita a situações de falsificação e publicidade enganosa.

As designações Posta Mirandesa, Posta à Mirandesa, Posta de Mirandesa, só podem ser utilizadas quando na sua confecção se utilizou Carne Mirandesa.

A posta ganhou renome nacional porque a carne com que se confecciona, obrigatoriamente de raça mirandesa, é de excepcional qualidade.

Exija sempre a apresentação da marca de certificação ou certificado da carne que consome.

Em situação de dúvida, ou de fraude, contacte-nos. Faça-
-nos chegar a informação sobre a situação em concreto que observou, o nome do estabelecimento e a sua localização. Informá-lo-emos, posteriormente, do resultado das nossas diligências.

Rastreio
Veja aqui a origem da carne que adquiriu

 
     

Actualização em 2 September, 2008